Viagora

Confio na direção do PT, declara Wellington Dias sobre novas filiações

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, esteve em Teresina, nessa sexta-feira (8).

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT) falou sobre a conjuntura do PT nestas eleições de 2024 e acerca da importância da presença das mulheres na política.

Questionado sobre as filiações de lideranças de outros partidos que não eram da base petista, o ministro relatou que confia na direção do PT para essas definições. “A parte das filiações e das organizações são os partidos que cuidam e eu confio que a direção do PT, assim como a direção dos outros partidos que estão se filiando, possam tratar isso com muita responsabilidade”, disse.

Foto: Alessandra Fonseca/ViAgoraWellington Dias.
Wellington Dias.

Wellington Dias também destacou o incentivo do Partido dos Trabalhadores em relação a candidatura de mulheres. “Realmente é a direção dos partidos que vão cuidar, eu pessoalmente sou defensor, há muito tempo, que a gente tenha o que outros países fizeram, que é uma quantidade de vagas já acertadas onde ali concorrem exclusivamente as mulheres, acho que é esse caminho que tem dado resultado em vários lugares do mundo e creio que a presença das mulheres no parlamento é o que vai garantir a presença feminina também em outros espaços como o executivo e o judiciário”, concluiu.

Facebook
Veja também