Senador Ciro Nogueira defende autonomia de prefeitos no Piauí
O senador afirma que Progressistas respeita escolhas políticas locais e destaca que o foco deve ser obras, investimentos e o bem da população
O senador Ciro Nogueira (Progressistas) falou durante entrevista a imprensa sobre a relação entre prefeitos, a disputa política entre a base governista e oposição e defendeu uma postura de respeito às decisões locais.
Ciro também declarou que o mais importante deve ser o interesse dos municípios, abordando situações em que prefeitos, inclusive de partidos como PSD e PT, acabam sendo afastados da base governista por apoiarem o senador, além do posicionamento do Progressistas em casos de gestores da sigla que votem em deputados aliados ao governo.
O senador destacou que a prioridade deve ser a população e a capacidade dos gestores de viabilizar obras e investimentos independentemente de alinhamentos partidários.
“O mais importante para os prefeitos e prefeitas é que eles têm a função de realizar as obras e o investimento. Tem o apoio necessário para realizar seus projetos nos municípios. E os deputados ou senadores, ou até o governador que fizer com que o seu projeto político nos municípios seja realizado, vai contar não só com o apoio do prefeito, mas também da população que é o mais importante. O que é mais importante é o município”, afirmou o senador.
Ciro Nogueira
Progressistas
Partido Social Democrático - PSD
Partido dos Trabalhadores - PT
-
Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público. -
Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação. -
MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo. -
Quanto menos candidatos da oposição, mais força teremos para embate, diz Joel
Joel destacou que o diálogo é fundamental nesse processo, junto do respeito. “Eu acho que as palavras fortes são o respeito e o diálogo. -
Senado Federal aprova inclusão da educação financeira nas escolas
A proposta já faz parte da Base Nacional Comum Curricular desde 2017, e agora está prevista na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, tornando a aplicação obrigatória.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir