Viagora

Ministra da Saúde fará pronunciamento sobre vacinação contra Covid-19

A mensagem vai destacar sobre a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decretou o fim de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional.

Neste domingo (07), a ministra da Saúde, Nísia Trindade, fará um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão às 20h. A mensagem vai destacar sobre a declaração da Organização Mundial de Saúde (OMS), que decretou o fim de Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional em relação à Covid-19.

A assessoria da ministra afirma que a ideia é que ela ressalte que o novo coronavírus ainda não acabou e que a vacinação prossegue de forma fundamental.

Foto: Divulgação/InstagramMinistra da Saúde, Nísia Trindade.
Ministra da Saúde, Nísia Trindade.

Nessa última sexta-feira (5), a OMS declarou que a Covid-19 não configura mais emergência em saúde pública de importância nacional. A entidade disse que o vírus se classifica agora como um “problema de saúde estabelecido e contínuo”.

“É uma grande vitória para a sociedade, possível graças à ciência e à vacinação, orientadas para o acesso à saúde. Ao mesmo tempo, o anúncio não significa o fim da circulação do vírus, mas uma mudança de abordagem. Ainda temos que ter cuidados, inclusive nos vacinados contra a covid-19, o que em muitos países passou a compor o calendário anual, a exemplo da vacinação contra a influenza”, publicou Nísia Trindade nas redes sociais.

Com três anos de pandemia, em todo o mundo, a Covid-19 levou à morte de mais de 7 milhões de pessoas, número que pode estar subestimado. Somente no Brasi, o número de vidas ultrapassou as 700 mil pessoas.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também