Viagora

Mais de 60 técnicos são capacitados em curso da Vigilância Sanitária

O curso de Inspeção em Produtos e Serviços é realizado de forma virtual pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa) e teve sua primeira etapa concluída nessa quarta-feira (23).

Nessa quarta-feira (23), mais de 60 técnicos regionais de saúde e Vigilância Sanitária concluíram a primeira etapa do curso básico de Inspeção em Produtos e Serviços promovido nos territórios da Planície Litorânea, Cocais e Carnaubais.

A capacitação é realizada de forma virtual pela Diretoria de Vigilância Sanitária (Divisa). Podem participar técnicos das Secretarias Municipais de Saúde (SMS), Regionais de Saúde e de toda a Rede de Atenção à Saúde do Estado.

A diretora da Divisa, Tatiana Chaves, explica que o curso visa descentralizar as ações de vigilância sanitária, além de qualificar os profissionais em relação a temáticas como intoxicações, saúde do trabalhador e segurança do paciente.

 “O curso terá a sua continuidade no dia 11 de setembro, com esse mesmo público, porém, de forma presencial, que serão as aulas práticas realizadas no município de Piripiri”, afirmou a gestora.

Tatiana Chaves ainda destacou a importância da troca de conhecimento entre os técnicos e do crescimento profissional a partir do conhecimento adquirido na qualificação.

“É uma ação onde os técnicos terão mais uma oportunidade de estar aprimorando os seus conhecimentos e trocando experiências, de forma que tudo isso possa proporcionar uma melhoria contínua dos processos de trabalho e do atendimento à população”, destacou Tatiana Chaves.

O Governo do Piauí informou que outros territórios de desenvolvimento também devem receber o curso, que está previsto para ser realizado até o final de novembro.

Facebook
Veja também