Hospital Getúlio Vargas passa a realizar cirurgias urológicas com laser
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Luiz, a Sesapi está adquirindo equipamentos modernos a fim de trazer mais qualidade de vida para a população.
Nessa quinta-feira (08), o Hospital Getúlio Vargas (HGV) iniciou a realização de cirurgias urológicas com o uso de laser. A unidade de saúde é a primeira da rede estadual a contar com este equipamento, que permite procedimentos minimamente invasivos e uma recuperação mais rápida dos pacientes.
De acordo com o governo, com o novo equipamento a laser usado para quebrar cálculos urinários, adquirido pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o hospital poderá realizar mais cirurgias e ajudar a reduzir o tempo na fila de espera pelo procedimento.
Além do laser para quebra de cálculos urinários, a Sesapi também adquiriu dois uretroscópios semirrígidos, dois uretroscópio flexíveis, três ressectoscópios, dois uretrótomos, dois cistoscópios, cinco óticas, pinças para percutânea e pinças para retirada de cateter duplo J.
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Luiz, a Sesapi está adquirindo equipamentos modernos a fim de trazer mais qualidade de vida para a população.
Hospital Getúlio Vargas - HGV
Governo do Piauí
Prefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.Programa Mais Médicos abre 92 vagas em 67 municípios do Piauí
Os profissionais atuarão por quatro anos na Atenção Primária a Saúde em regiões prioritárias do estadoCorrida contra o Feminicídio chega à 4ª edição com orientações sobre preparo físico
A ação visa sensibilizar homens e mulheres para o enfrentamento ao feminicídio, à misoginia e a todas as formas de violência de gênero.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir