Viagora

Wellington criará grupo para estudar saída gradual da quarentena

De acordo com o Governador do Piauí, as atividades comerciais irão retornar quando houver segurança, e com base em experiências que foram realizadas com êxito em outros países.

Nesta terça-feira (21), o governador Wellington Dias anunciou que irá criar um grupo de trabalho para analisar a situação da pandemia da Covid-19 no Piauí, para a saída gradual do isolamento social e retorno das atividades econômicas.

De acordo com o governador, só será permitido o retorno das atividades, como a abertura do comércio, após passar o pico de transmissão do coronavírus no Piauí, que segundo ele, está previsto para 15 de maio.

  • Foto: Divulgação/ Governo do PiauíWellington Dias reduz 15% do próprio salário e anuncia novas medidasGovernador Wellington Dias

Wellington também comentou que outra exigência para a liberação gradual do isolamento é que haja redução nos números de pessoas infectadas no estado, para que os leitos disponíveis consigam atender a possível demanda e não provoque um colapso no sistema de saúde.

Ainda de acordo com Wellington Dias, as atividades comerciais irão retornar quando houver segurança, e com base em experiências que foram realizadas com êxito em outros países.

Facebook
Veja também