Viagora

Covid: Ciro Nogueira anuncia proibição de voos oriundos de seis países

Segundo o ministro, a partir da próxima segunda-feira (29) a restrição afetará os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini, ex-Suazilândia.

Nessa sexta-feira (26), o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, anunciou que o Brasil fechará as fronteiras aéreas com seis países da áfrica diante de uma nova variante de coronavírus.

Conforme o ministro, a partir da próxima segunda-feira (29), a restrição afetará os passageiros oriundos da África do Sul, Botsuana, Lesoto, Namíbia, Zimbábue e Eswatini, ex-Suazilândia.

Ciro Nogueira afirmou através das redes sociais que a medida será adotada para resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia nos paises afetados pela restrição.

“O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira”, escreveu em publicação.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou ainda nessa sexta-feira (26), que a nova variante do coronavírus identificada na África do Sul, batizada de ômicron, é uma variante de preocupação.

Conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o governo deve restringir os voos e viajantes de países do sul do continente africano, entre eles a África do Sul.

A decisão tomada pelo Brasil se baseou nas restrições de viagens impostas por diversos países, como Reino Unido, Estados Unidos e a União Europeia.

Com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Covid-19

Ciro Nogueira

Casa Civil

Facebook
Veja também