Viagora

Dr. Hélio quer pensão para filhos que perderem pais pela Covid-19

Segundo a proposta do deputado estadual, a pensão será custeada pelo Governo do Estado, no valor de um salário mínimo vigente.

O deputado estadual Dr. Hélio (PL) apresentou indicativo de Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa do Piauí, que propõe a concessão de pensão por morte à criança ou ao adolescente cujo genitor, desde que não filiado a regime de Previdência Social, morrer em decorrência do coronavírus (Covid-19).

Segundo a proposta, a pensão será custeada pelo Governo do Estado, no valor de um salário mínimo vigente, não sendo devida a pensão se o genitor falecido for filiado à previdência social, em regime geral ou próprio, pois sua situação garante benefício semelhante aos dependentes.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraDeputado estadual Dr. Hélio (PL).Deputado estadual Dr. Hélio (PL).

“O objetivo do projeto é proporcionar amparo financeiro à criança ou ao adolescente órfão em virtude da pandemia do coronavírus. Muitos vêm perdendo os pais ou familiares responsáveis, ficando sem renda e totalmente vulneráveis às dificuldades da vida”, explica Dr. Hélio.

De acordo com o parlamentar, a pensão a ser concedida é devida até a criança ou o adolescente completar dezoito anos de idade. O indicativo de projeto de lei segue para apreciação dos parlamentares e das respectivas comissões técnicas da Assembleia Legislativa antes de ser encaminhado ao governador do Estado.

Facebook
Veja também