Viagora

Piauí envia à Anvisa pedido de importação da vacina Sputnik V

O pedido foi feito pelo Governo do Piauí em conjunto com os estados do Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe.

O Governo do Piauí, juntamente com os estados do Acre, Bahia, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Sergipe, encaminhou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) pedido para importação da vacina russa Sputnik V.

Segundo nota divulgada pela Anvisa, o pedido será analisado conforme a resolução que estabelece os requisitos que devem ser cumpridos para autorização excepcional e temporária de importação de medicamentos e vacinas contra a Covid-19.

  • Foto: Divulgação/Sputnik VSputnik V, vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Rússia.Sputnik V, vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Rússia.

A agência informou ainda que uma reunião técnica entre a diretoria e os governadores deverá ocorrer na semana que vem para tratar do procedimento de autorização.

“A Anvisa permanece comprometida com a disponibilização de vacinas à população em tempo oportuno e com a devida segurança, qualidade e eficácia. Assim, segue atuando conforme os procedimentos científicos e regulatórios necessários à autorização desses produtos”, menciona a nota.

Com informações da Agência Brasil.

Facebook
Veja também