Viagora

Ministério da Saúde recebe aditivo com 754 mil doses da CoronaVac

A remessa que será utilizada para reforçar a imunização dos brasileiros, faz parte do contrato aditivo selado com o Instituto Butantan.

Nessa quarta-feira (11), o Ministério da Saúde recebeu um lote com 754 mil doses da vacina Coronavac contra a covid-19. A remessa que será utilizada para reforçar a imunização dos brasileiros, faz parte do contrato aditivo selado com o Instituto Butantan.

De acordo com o ministério, nos próximos dias outro aditivo deve ser promovido para viabilizar a compra de 2,6 milhões de doses no total.

O Ministério da Saúde ainda explicou que o Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde já está realizando analises das doses. Os primeiros imunizantes devem ser destinados a crianças de 3 a 11 anos. A pasta também adverte que a distribuição ocorre de maneira isonômica, com base na solicitação de cada ente federativo, bem como o cálculo de público-alvo.

Média móvel de mortes

O Ministério da Saúde afirmou ainda que o Brasil apresentou a maior queda na média móvel de mortes por covid-19 desde 17 de novembro de 2022. A pasta reafirmou a necessidade de concluir o esquema vacinal, incluindo as doses de reforço para garantir proteção contra a doença.

"Todos os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso no Brasil são seguros e têm sua eficácia comprovada", reforçou.

Com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também