Viagora

Agências da Caixa em Teresina contarão com auxílio no atendimento

Colaboradores das quatro agências mais movimentadas da capital estarão nas filas equipados com tablets para tirar dúvidas da população sobre benefícios e operações bancárias.

A partir da próxima semana, algumas agências da Caixa Econômica Federal em Teresina irão contar com reforço no atendimento aos clientes. Os colaboradores estarão equipados com tablets da Piauí Conectado para tirar possíveis dúvidas que a população possa ter acerca de benefícios emergenciais e operações bancárias. O objetivo é agilizar o atendimento ainda na fila e diminuir o tempo de atendimento dentro da agência.

As ações de suporte vai acontecer nas agências do banco onde foram montadas as estruturas de proteção e  grades, são elas: Avenida Barão de Gurguéia, Avenida Presidente Kennedy, do Parque Piauí e Dirceu Arcoverde I, que também estarão preparadas com pontos de Wi-Fi Piauí Connect. Serão dois colaboradores em cada agência, que irão orientar a população sobre como baixar e utilizar o aplicativo da Caixa. Eles também poderão consultar a página do auxílio emergencial do beneficiado direto do próprio tablet.

  • Foto: Divulgação/AscomFuncionários da Caixa irão reforçar o atendimento ao público ainda durante as filas.Funcionários da Caixa irão reforçar o atendimento ao público ainda durante as filas.

A ação conta com apoio da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI). De acordo com Antônio Torres, diretor geral da ATI, as agências ganham mais um sistema para potencializar os atendimentos que são essenciais nesse período de pandemia. “Você pode ter um problema que não precisa ser resolvido dentro da agência. Você pode resolver na fila. Então já é um ganho de tempo, além de ajudar a dissipar a aglomeração. Neste sentido, é a humanização da relação com o cidadão, garantindo conforto e mais agilidade. O mínimo que precisamos ter é cuidado com as pessoas”, ressalta.

Os colaboradores estarão identificados com camisas “Posso ajudar?” e vão circular pela fila auxiliando o público que solicitar informações.  

O objetivo da ação é auxiliar durante o período de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal, que deve lotar as agências da Caixa Econômica Federal novamente. 

Para o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva, o fluxo de pessoas nas agências deve aumentar e é necessário evitar as aglomerações. “Com essa segunda parcela, sabemos que vai ser um movimento muito grande de pessoas. Então nossa intenção é melhorar ainda mais o atendimento na Caixa e por isso pensamos em disponibilizar recursos como Wi-Fi. São ações simples que vão fazer a diferença no tempo de espera na fila”, garante.

Para o superintendente executivo da Caixa no Piauí, Edilberto Oliveira, a expectativa é reforçar o atendimento agilizado que já estava sendo feito nas agências. “O objetivo é evitar aglomeração para que continuemos com essa agilidade. Isso já está acontecendo por conta do fluxo operacional simplificado na Caixa. Depois dessa organização nas filas e a implementação de pontos de Wi-Fi, o atendimento fluirá ainda mais rápido”, afirma.

Ações de enfrentamento à Covid-19

Como meio de enfrentamento à pandemia do coronavírus, em que a recomendação é que se evitem aglomerações, a Piauí Conectado montou 50 tendas para proteção contra chuva e sol e 500 metros de grades nas agências mais movimentadas de Teresina. Com a implantação da estrutura, as filas das agências poderão estar mais organizadas e seguir as recomendações de distanciamento social. A ação faz parte do Projeto Parcerias e Solidariedade, executado pela Superintendência de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí (Suparc).

Além disso, 75 equipamentos, entre notebooks e tablets, foram disponibilizados para que médicos acompanhem pacientes por meio da telemedicina e para que pacientes do Hospital de Campanha do Estado comuniquem-se com seus familiares.

Facebook
Veja também