Viagora

Assis Carvalho rebate críticas que tentam culpar Marielle Franco

"Marielle é vítima. Não vamos deixar que matem a memória, a honra, o caráter, o legado dela”, disse o deputado.

O deputado federal Assis Carvalho (PT-PI) voltou a defender a vereadora Marielle Franco, morta no dia 14 de março no Rio de Janeiro. Ele disse que “fascistas, misóginos, racistas e todo tipo de preconceituosos têm destilado veneno” contra Marielle e que estão tentando matá-la pela segunda vez.

  • Foto: Luís Macedo/ Câmara dos DeputadosDeputado federal Assis Carvalho (PT).Deputado federal Assis Carvalho (PT).

Marielle vinha denunciando supostos abusos de autoridade e a violência contra moradores das favelas e bairros pobres da cidade carioca, por parte de integrantes de um batalhão da Polícia Militar. A vereadora fazia parte da comissão que acompanha a intervenção federal no Rio. Cogita-se que o assassinato tenha ocorrido em retaliação aos seus posicionamentos.

  • Foto: Reprodução/FacebookMarielle Franco (PSOL-RJ).Marielle Franco (PSOL-RJ).

Na última sexta-feira (16), a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Marília Castro Neves, comentou em uma rede social que a vereadora “estava engajada com bandidos” e que ela “foi eleita pelo Comando Vermelho e descumpriu compromissos assumidos com seus apoiadores”. Comentário parecido também foi feito pelo deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), que pediu desculpas posteriormente. O PSOL, partido a que Marielle pertencia, anunciou que vai denunciar os comentários considerados caluniosos.

  • Foto: Facebook/Câmara dos DeputadosDesembargadora Marília Castro Neves e deputado federal Alberto Fraga.Desembargadora Marília Castro Neves e deputado federal Alberto Fraga.

“Não, ela não defendia bandidos. Ela defendia os direitos humanos. É lamentável que alguns não saibam a diferença entre uma coisa e outra. Não, a vereadora não engravidou do traficante e não foi eleita pelo tráfico. Tudo isso é calúnia, coisa de gente perversa que busca tornar Marielle culpada pelo próprio assassinato. Marielle é vítima. Não vamos deixar que matem a memória, a honra, o caráter, o legado dela”, disse o deputado Assis Carvalho.

Facebook
Veja também