Viagora

"Ciro Nogueira está preparado para disputar o governo", diz Elmano

Segundo o senador, ele acredita no projeto de Ciro a frente do Governo do Piauí e relata que o presidente nacional do Progressistas construiu uma base política eleitoral em todo o estado.

Em entrevista ao Viagora nessa quarta-feira (24), o senador Elmano Férrer falou sobre a candidatura de Ciro Nogueira (Progressistas) ao Governo do Piauí nas eleições de 2022 e destacou que o parlamentar está preparado para disputa pelo Palácio de Karnak.

De acordo com o senador Elmano, Ciro enquanto deputado federal, e agora como senador, tem dado grandes contribuições para o desenvolvimento do Piauí, destinando recursos para a capital e outros municípios do estado. O senador destaca ainda a atuação de Ciro como presidente nacional do Progressistas.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

“Primeiro que ele foi um grande deputado federal, durante quatro mandatos trabalhou muito pelo estado do Piauí. Como senador da República, tem trazido muitos recursos aqui para o estado, muitos recursos para municípios e para a nossa capital. Tem uma atuação brilhante no âmbito nacional como presidente nacional dos Progressistas, e no meu entendimento, está preparado para dar o impulso de desenvolvimento para o estado do Piauí”, afirmou o senador.

Segundo Elmano Férrer, ele acredita no projeto de Ciro a frente do Governo do Estado e relata que o presidente nacional do Progressistas construiu uma base política eleitoral, destacando que há várias lideranças no Piauí que estão engajadas no projeto do senador Ciro Nogueira.

Elmano ressalta ainda que esse é o momento de Ciro dar sua contribuição ao estado, mas avalia que a saída do senado da presidência do partido irá deixar “um vazio”, já que Ciro é de grande relevância para a articulação da política nacional.

“Construiu uma base político eleitoral em todo o estado com muito trabalho, e no meu entendimento ele está preparado para disputar a eleição para governador do estado. Estou engajando nesse projeto do Ciro Nogueira, acredito muito nesse projeto de desenvolvimento do estado, pela experiência e vivência que ele tem. Nós temos várias lideranças no estado participando desse projeto, e eu acredito muito nele. Eu creio que é um momento do Ciro Nogueira dá uma contribuição, embora nessa hipótese vai ficar um vazio muito grande, porque o papel que ele desempenha hoje, como presidente nacional dos Progressistas, ele tem tido uma relevância muito grande na articulação política nacional e na construção da base de sustentação do Governo Bolsonaro”, afirmou o parlamentar.

Facebook
Veja também