Viagora

Coronavírus: mais três pacientes de Manaus recebem alta do HU

De acordo com o diretor da unidade, os amazonenses ficarão hospedados em um hotel na capital e deverão retornar para para sua cidade a partir desta sexta-feira (22).

Mais três pacientes de Manaus que deram entrada no Hospital Universitário (HU), com Covid-19, em Teresina, receberam alta hospitalar nesta quinta-feira (21). Com os liberados hoje, contabilizam o total de cinco manauaras que já se recuperaram da doença.

Segundo o diretor da unidade, Paulo Márciio, trata-se de Danilo Moura de Araújo, de 30 anos, Leonardo Rafael Perez Cova, de 46 anos e Francinete Binda Dutra, de 57 anos.

De acordo com o diretor, os amazonenses ficarão hospedados em um hotel na capital e deverão retornar para Manaus a partir desta sexta-feira (22). As duas pacientes que receberam alta nessa quarta (20), Daniela da Silva Pereira, 30 anos, e Jaqueline Santos da Silva, 38 anos, também devem voltar para a cidade de origem juntamente com os três que foram liberados hoje.

Foi divuldado no Instagram do HU vídeos das pessoas saindo da unidade hoje pela manhã. A publicação em vídeo mostra os pacientes saindo em um corredor, com aplaudos de vártios profissionais da saúde. Na página foi escrito que a manhã foi de muita emoção quando os pacientes receberam alta.

"Muita emoção na manhã hoje (21). Tiveram alta hospitalar, bastante festejada pela equipe de saúde, mais três pacientes, oriundos de Manaus, internados no HU-UFPI com Covid-19", escreveu o HU.

Entenda o caso

Nove pacientes infectados pelo coronavírus foram transferidos de Manaus, no Amazonas, para Teresina na última sexta-feira (15), em razão da crise de saúde instalada na capital amazonense, que enfrenta um novo pico da pandemia, sem leitos suficientes e sem estoque de oxigênio para atender a grande demanda de pacientes com a doença. Permanecem internados no Hospital Universitário quatro pacientes.

Facebook
Veja também