Viagora

Covid-19: Piauí tem o menor índice de mortes das últimas semanas

De acordo com a Sesapi, a quantidade de ocupação de leitos clínicos e de UTI também apresentaram redução.

Após quase seis meses de pandemia, o número de casos novos da doença e de óbitos em decorrência da Covid-19 vêm, reduzindo no Piauí.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) desse domingo (13) mostrou que nas últimas 24h foram registrados um total de 142 casos e 6 óbitos em todo o estado. Em Teresina não houve nenhuma morte pela doença.

Além da redução no quadro epidemiológico da doença, a quantidade de ocupação de leitos clínicos e de UTI também apresentaram redução. A Sesapi informou que dos leitos existentes para atendimento à Covid-19, há 500 ocupados, sendo 303 leitos clínicos e 194 leitos de UTI, ou seja, menos de 200 leitos de UTI estão ocupados por pacientes com Covid-19.

Esses dados indicam que, mesmo com a retomada das atividades, a doença vem apresentando redução no estado, motivo de comemoração por parte do governador Wellington Dias, que celebrou a boa notícia.

“Comemoramos mais uma semana com bons resultados, mesmo sabendo que cada vida é especial para todos nós, mas tivemos redução de óbitos, redução na ocupação de leitos na UTI, conseguindo reduzir para abaixo de 200 pacientes pela primeira vez, também redução na ocupação de leitos clínicos. Destaco, por exemplo, no dia de ontem, apenas seis óbitos em todo o estado e em Teresina tivemos zero óbitos. Então, há um caminho positivo, mesmo com a liberação de mais setores estamos no caminho certo e é assim que vamos salvar vidas”, ressaltou o chefe do executivo estadual.

Facebook
Veja também