Coronavírus no Piauí

Covid-19: População de 32 anos de Teresina pode agendar vacinação

Segundo a FMS, no momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento.
16/08/2021 11h31 - atualizado

A Fundação Municipal de Saúde informou que partir das 18h desta segunda-feira (16), mais uma idade será contemplada pelo agendamento da vacinação contra a covid-19: desta vez, a população em geral com 32 anos completos pode garantir sua primeira dose do imunizante. Além deles, pessoas de até 37 anos também serão contempladas pelo sistema. 

As vagas abertas hoje (16) são para aplicação nos dias 17, 18 e 19 de agosto (terça a sexta-feira) e estão disponíveis no site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Ao entrar no site, o usuário deve clicar no botão “agendamento público alvo” e escolher o público geral por faixa etária, que levará a uma página onde ele deve inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora da vacinação.

Segundo a FMS, no momento da imunização, é preciso apresentar o cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

A coordenadora da vacinação de Teresina, Emanuelle Dias, explica que Teresina segue o Plano Nacional de Imunização e todas as vezes que recebe novas doses elas são disponibilizadas para a população. “A vacinação segue essas normas determinadas pelo Ministério da Saúde trabalhando para que mais pessoas possam ser imunizadas”, garante a coordenadora.

Mais na Web