Viagora

Covid-19: Prefeito decreta lockdown total em São João da Canabrava

De acordo com Elson Silva de Sousa, o transporte de passageiros também foi suspenso, além de estabelecido o toque de recolher das 18h até às 05h da manhã, de sexta à domingo.

Nessa segunda-feira (14), o prefeito de São João da Canabrava, Elson Silva de Sousa (MDB), decretou lockdown total no munícipio, visando frear o avanço da covid-19 na cidade. A medida é válida até 20 de junho.

De acordo com Elson Silva, o transporte de passageiros também foi suspenso, além de estabelecido o toque de recolher das 18h até às 05h da manhã, de sexta à domingo.

Conforme o decreto, as atividades essenciais como farmácias, supermercados, mercearias e hortifruti, poderão funcionar através de delivery, e os proprietários dos estabelecimentos devem eleger um ou dois funcionários para realizar a entrega de produtos, no período de 6h da manhã às 18h da noite.

Outros serviços considerados essenciais como padarias, lanchonetes, pontos de açaí e similares, borracharias, oficinas mecânicas, açougues, lotéricas, correspondentes bancários deverão permanecer fechados.

Postos e pontos de fornecimento de combustíveis permanecerão abertos, devendo respeitar todas as medidas determinadas pelas autoridades de saúde, como distanciamento social e o uso obrigatório de máscara.

A fiscalização das medidas determinadas no decreto será exercida de forma ostensiva pelo setor de Vigilância Sanitária Municipal, com o apoio da Polícia Militar.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também