Viagora

Covid-19: Prefeito Nestor Elvas suspende aulas presenciais em Bom Jesus

Segundo o decreto assinado pelo prefeito, as aulas estão suspensas até a próxima sexta-feira (18), com exceção do ensino infantil e creches.

Na última sexta-feira (11), o prefeito Nestor Elvas assinou um decreto suspendendo as aulas presenciais na cidade de Bom Jesus. O documento vale até a próxima segunda-feira (21).

Segundo o decreto, as aulas presenciais estão suspensas até a próxima sexta-feira (18), com exceção do ensino infantil e creches. O ensino das demais séries passará a ser remoto. O objetivo é o combate a disseminação da Covid-19 no município.

O documento também proíbe as igrejas a realizar festividades religiosas como festejos, congressos, retiros e todo e qualquer tipo de evento que gere aglomeração. Deverá haver também a higienização dos instrumentos, demarcação de assentos para manter distanciamento, microfone exclusivo para o ministrante e organização na entrada e saída de cultos e missas.

De acordo com a prefeitura de Bom Jesus, a fiscalização das medidas determinadas será exercida de forma ostensiva pela vigilância sanitária municipal, com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, podendo a quem desacatar os fiscais da Vigilância em Saúde ser imediatamente conduzido a delegacia onde será lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também