Viagora

Covid-19: Wellington decreta estado de emergência devido ao aumento de casos

Segundo o documento, a medida foi tomada levando em consideração o aumento dos casos da Covid-19 que vendo sendo registrado no Piauí pela Secretaria de Estado da Saúde.

Devido ao aumento dos casos da Covid-19, o governador Wellington Dias decretou estado de emergência em todo o Piauí. A medida foi assinada nessa quarta-feira (11) e publicada no Diário Oficial do Estado.

Com base no decreto, a medida foi tomada levando em consideração o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na noite dessa quarta-feira (11), em que foram registrados 590 novos casos da Covid-19 e 13 óbitos, atingindo um total de 118.349 pessoas contaminadas e 2.486 mortes provocadas pela doença.

"Fica declarada a existência de circunstância anormal, caracterizada como situação de emergência provocada pelo Desastre Natural Classificado e codificado como doenças infecciosas virais (COBRADE  1.5.1.1.0), em toda a extensão territorial do Estado do Piauí. Ficam acionados, em sua plenitude, os órgãos e entidades da Administração Pública, dentro dos respectivos campos de competências e os vinculados ao Sistema de Proteção e Defesa Civil do Estado, para adoção das medidas necessárias à restauração da normalidade", diz um trecho decreto.

Ainda segundo o documento, o governador levou em consideração ainda a solicitação da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí, pedindo um decreto de emergência no dia 10 de novembro, devido ao aumento dos casos que vem sendo registrados no estado.

“Considerando o Ofício nº 1.174/2020, de 10 de novembro de 2020, oriundo da Secretaria de Estado da Defesa Civil do Piauí, recomendando a decretação de estado de emergência provocada pelo Desastre Natural Classificado e codificado como doenças infecciosas virais (COBRADE  1.5.1.1.0), em toda a extensão territorial do Estado do Piauí”, diz o documento.

Confira o decreto: 

  • Foto: Divulgação/Governo do PiauíWellington decreta situação de emergência no Piauí devido a Covid-19Wellington decreta situação de emergência no Piauí devido a Covid-19
Facebook
Veja também