Viagora

Covid-19: Wellington Dias diz que comércio irá continuar fechado

Wellington Dias ressalta que haverá reunião do COE na próxima segunda-feira para definir estratégias após prazo estabelecido em decreto.

Na tarde desta quinta-feira (26) o governo do Piauí emitiu uma nota na qual esclarece que o governador Wellington Dias não autorizou a reabertura do comércio na próxima segunda-feira (30).

De acordo com o Wellington Dias, está previsto uma nova reunião com o Comitê de Organização de Emergência (COE) em que será analisado o resultado das medidas de contenção do avanço do coronavírus que foram tomadas até então. Ainda na reunião serão traçadas novas ações para os próximos 15 dias.

Conforme o governo do Piauí, todas as medidas que foram realizadas por meio do decreto continuarão até que a proliferação do vírus seja controlada e haja segurança para a saúde da população.

O governo informa que irá seguir as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMG), do Ministério da Saúde e da equipe técnica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

Segundo o comunicado, o governo do estado garante escutar o setor empresarial e trabalhadores para tomar as próximas decisões.

Facebook
Veja também