Viagora

Covid-19: Wellington faz alerta para os cuidados no 2º turno

No vídeo, o governador agradece a população pelos cuidados no 1º turno, e pede para que esses cuidados sejam seguidos para evitar a propagação da doença.

Por meio de um vídeo publicado na manhã deste sábado (28) nas redes sociais, o governador Welington Dias pediu que a população de Teresina, que deve voltar às urnas dente domingo para o 2º turno das eleições municipais, tome os devidos cuidados para evitar a propagação da Covid-19.

No vídeo, o governador agradece a população por ter tomada os cuidados e evitando que ocorresse no Piauí o que aconteceu em outros estados. Welington reforça alguns cuidados como a importância do distanciamento, a higiene com as mãos para que desta forma não haja uma propagação ainda maior da doença na capital.    

“Eu quero agradecer a você, que no primeiro turno compareceu e colaborou para que a gente evitasse o que aconteceu em muitos lugares: aglomerações, desordenamento, causando mais infecção. Assim que eu quero pedir aqui para que possamos, também agora no segundo turno, ter todos os cuidados. Saiu de casa, já sair com a máscara, ter o cuidado com a higienização das mãos. De preferência, leve a sua caneta, garanta ali o cumprimento de regra do distanciamento, e com isso a gente evita transmissibilidade: nem leva coronavírus, e nem trás coronavírus para casa, e com isso a gente salva vidas”, comentou o governador.

Com base no último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite dessa sexta-feira (27), o Piauí registrou nove mortes e 520 novos casos da Covid-19. Ao todo, já são 125.675 casos confirmados e 2.617 mortes. Já em Teresina, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) notificou nessa quinta-feira (26) 226 novos casos, e nenhuma morte foi registrada na capital.

Confira o vídeo do governador: 

Teresina, vamos manter todos os cuidados durante a votação de amanhã! Precisaremos, mais uma vez, da colaboração de todos para votarmos com segurança, usando máscara e respeitando o distanciamento. É uma escolha muito importante para os próximos quatro anos e nós, como cidadãos, temos o dever de participar.

Posted by Wellington Dias on Saturday, November 28, 2020

Facebook
Veja também