Viagora

Covid: Cidade de Cocal recebe mais 555 doses da vacina CoronaVac

Segundo a prefeitura, com a chegada das novas doses da vacina contra a Covid-19 será possível dar continuidade à vacinação na cidade para a aplicação da 1ª e 2ª dose.

A Prefeitura da Cidade de Cocal informou que nesse domingo (18) o município recebeu mais uma remessa com 555 doses da vacina CoronaVac, produzida por uma farmacêutica chinesa em parceria com o Instituto Butantan.

Segundo a prefeitura, as doses foram entregues pelo Coordenador da Imunização Leôncio Santos para a secretária de Saúde de Cocal, Fabrícia Vieira.

Com a nova remessa, a Secretaria de Saúde do município explicou que será possível vacinar com a primeira dose 46% dos idosos de 65 a 69 anos, e 1% das pessoas que apresentam Deficiência Permanente Grave. Também será possível a vacinação de 3% dos trabalhados da saúde, 0,5% das pessoas com 60 a 64 anos (AstraZeneca) e 1,9% para pessoas de 60 a 64 anos (Butantan).

As novas doses que chegaram à Cocal também serão usadas para dar continuidade a aplicação da 2ª dose. Serão comtemplados com a segunda fase da vacinação 2% dos trabalhadores de saúde, e 23% das pessoas de 65 a 69 anos.

Conforme a secretária Fabrícia Vieira, a orientação é que para realizar o agendamento da vacina, a família deve procurar o agente de saúde ou o Posto de Saúde do seu bairro ou localidade.

Facebook
Veja também