Viagora

Covid: FMS abre novo agendamento para vacinar pessoas de 40 anos ou mais

De acordo com a FMS, serão 4 mil vagas disponíveis para agendamento do público de 40 anos ou mais, e para idosos e profissionais da saúde que mão tomara a 2ª doses da AstraZeneca ou CoronaVac.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informou que às 18h desta sexta-feira (16) irá abrir um novo agendamento para a vacinação de pessoas de 40 anos ou mais que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

De acordo com a FMS, nesta nova etapa de agendamento serão disponibilizadas 4 mil vagas para esse grupo com data para a próxima segunda-feira (19). Para realizar o agendamento basta acessar o site Vacina Já da FMS (vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br) e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde deve selecionar o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local e hora da vacinação.

Segundo a FMS, também serão disponibilizadas vagas para a 2ª dose da vacina AstraZeneca ou CoronaVac para idosos e trabalhadores da saúde. Além disso, será aberta uma sala exclusiva para pessoas que precisam tomar a segunda dose da vacina CoronaVac, sejam aquelas que estão em atraso ou com registro no cartão de vacina até o dia 23 de julho (sexta-feira).

“Esse agendamento será independente do público, inclusive para gestantes pertencentes a outros grupos que, devido às restrições das vacinas, foram encaminhadas para salas que disponibilizavam CoronaVac”, ressalta a coordenadora da campanha de vacinação, Emanuelle Dias.

Para receber a vacina, a FMS reforça que é preciso apresentar os seguintes documentos: cartão de vacinação (se tiver), documento de identificação com foto e data de nascimento; CPF ou cartão nacional do SUS e um comprovante de endereço que comprove que a pessoa reside em Teresina.

Facebook
Veja também