Coronavírus no Piauí

Covid: FMS amplia vacinação para pessoas com 48 anos em Teresina

De acordo com a prefeitura, os públicos que já foram contemplados em outra fase da vacinação contra a doença e que não foram imunizados também podem fazer agendamento para receber a 1ª dose.
25/06/2021 13h27 - atualizado

Nesta sexta-feira (25), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina irá abrir às 18h novo agendamento para vacinação contra a Covid-19 em Teresina.

Segundo a FMS, no novo agendamento será ampliada a vacinação para pessoas com 48 anos ou mais, caminhoneiros, trabalhadores de transporte metroviário, trabalhadores da indústria e construção civil.

De acordo com a fundação, os públicos que já foram contemplados em outra fase da vacinação contra a COVID e que não foram imunizados também podem fazer agendamento para receber a 1ª dose.

A coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, explica que as pessoas devem se dirigir aos pontos de vacinação com documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes do município de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte.

O agendamento da vacinação Covid é feito no endereço http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/. Basta acessar o site e clicar no botão “agendamento público alvo”, que levará a uma página onde ele deve escolher o público ao qual ele pertence, inserir seus dados pessoais e então escolher local, dia e hora da vacinação.

A coordenadora ressalta que para o público trabalhadores da saúde é um pouco diferente, não agenda pelo público alvo, o agendamento deve ser feito pela aba agendamento trabalhador de saúde.

Mais na Web