Política

Dr. Pessoa critica fake news e acredita em vitória no 1º turno

O candidato do MDB falou sobre o assunto ao chegar em sua seção eleitoral, localizada no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.
15/11/2020 09h59 - atualizado

Na manhã deste domingo, 15 de novembro, o candidato do MDB à Prefeitura de Teresina, Dr. Pessoa, esteve em seu local de votação, no bairro Lourival Parente, zona Sul da capital, e conversou com a imprensa antes de entrar para registrar seu voto na urna.

O candidato falou sobre suas impressões do período de campanha eleitoral. “Graças a Deus não houve incidente comigo na campanha, o que houve foi muitas fake news, candidato adversário mentiroso e calunioso, mas eu caminhei na linha reta. Quando eu saí da minha casa com 15 anos, analfabeto, o meu pai me disse ‘seja um cidadão’, e eu vim aqui para ser um cidadão. Eu cumpri e estou cumprindo com o que diz a Constituição Federal, confrontando, muitas das vezes com bandidos invertidos de cidadãos”, declarou.

Dr. Pessoa comentou ainda que está trabalhando para vencer ainda no 1º turno. “Eu estou trabalhando para vencer no 1º turno, hoje. Não estou trabalhando com perspectiva de 2º turno. Se tiver, é coisa do futuro. Eu falo do presente, não falo do futuro”, disse.

  • Foto: Luis Marcos/ViagoraCandidato Dr. Pessoa (MDB) votandoCandidato Dr. Pessoa (MDB) vota em escola no bairro Lourival Parente.

O médico afirmou que está confiante na vitória pela recepção que teve dos teresinenses. “Eu fui de encontro com o povo. Se eu tivesse ficado engaiolado, ou tivesse ficado em algumas mídias que queriam desviar o percurso da história, eu discutiria o futuro”.

Caso venha a vencer as eleições municipais, Dr. Pessoa afirmou que fará uma administração que cuida das pessoas e focada nas questões sociais. “Trabalhar cuidando de gente, que é o que eu mais sei. Com uma equipe equilibrada, focada nas questões sociais, tecnicamente qualificada, olhando para essa pobreza desenfreada por falta de administração do passarinho do presente”, comentou.

Questionado sobre qual foi o ponto negativo da campanha, Dr. Pessoa foi enfático e condenou o que chamou de “notícias falsas” que circularam a seu respeito. “Foram as fake news desses mentirosos que estavam do outro lado, no lado do Poder Executivo”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Mais na Web