Viagora

Dr. Pessoa deve permitir shows em bares e restaurantes de Teresina

De acordo com a prefeitura da capital, o novo decreto deverá ser divulgado até esta sexta-feira (29).

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, resolveu permitir a realização de shows em bares e restaurantes da cidade, para atender uma demanda da classe artística da capital, divergindo do decreto do governador Wellington Dias.

A informação foi confirmada pela Prefeitura, nesta quinta-feira (28). Segundo o órgão, a realização de shows não vai causar mais aglomerações. Quanto ao funcionamento do comércio, a Procuradoria Geral do Município alega que o Governo do Estado usurpou atribuição da União.

De acordo com a Prefeitura, o que foi definido no decreto será uma flexibilização positiva em relação à músicas ao vivo. Ainda segundo o órgão, o decreto está sendo elaborado e, deverá ser divulgado até esta sexta-feira (29).

Decreto estadual

Wellington Dias assinou na noite de terça-feira (26) o novo decreto que restringe os horários de funcionamento do comércio durante o período de Carnaval no Piauí. A medida vigora até o dia 21 de fevereiro e atinge também os shoppings, restaurantes, bares e proíbe a realização de qualquer festividade carnavalesca.

Facebook
Veja também