Viagora

Empresários se reúnem e pedem retorno do comércio no Piauí

Na reunião realizada nesta sexta-feira (27), os representantes das entidades chegaram a um consenso de que é necessário retomar a atividade econômica tomando as devidas precauções protetivas.

Por conta da crise econômica instalada devido a pandemia da Covid-19, as entidades representativas dos segmentos da indústria, comércio e serviços, nesta sexta-feira (27), defenderam através de um manifesto do Movimento Empresarial (MOVE) a retomada gradativa das atividades empresariais no Estado do Piauí paralelamente às medidas que visam assegurar a saúde pública.

Na reunião realizada hoje, os representantes das entidades chegaram a um consenso de que é necessário retomar a atividade econômica tomando as devidas precauções protetivas.

  • Foto: DivulgaçãoReunião de empresáriosReunião de empresários

Conforme o documento, os efeitos do isolamento sem as devidas considerações de fatores econômicos acarretará em fechamento de empresas e postos de trabalho e consequentemente a diminuição da arrecadação de tributos.

O documento também sugere medidas para que as atividades sejam retomadas conforme a classificação considerando horários de funcionamentos diferenciados, redução de jornadas, entre outras ações que aos poucos permitirá retomar o fluxo da normalidade.

Além do Presidente do MOVE, Arthur Feitosa, diversas instituições assinaram o manifesto, como: Antônio José de M. Sousa Filho – Presidente da FIEPI – Federação das Indústrias dos Estado do Piauí, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante – Presidente da Federação do Comércio do Estado do Piauí, Antônio da Almendra Freitas Neto – Presidente do SEBRAE/Piauí – Serviços Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresa, Engº Andrade Junior – Presidente do CIEPI – Centro das Indústrias do Estado do Piauí, Engº Francisco Reinaldo – Presidente do SINDUSCON – Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina, Eng Gilberto Cordeiro da Silva – Presidente da APEOP – Associação Piauiense de Empresários de Obras Públicas, Eduardo Rufino – Presidente da ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Piauí, Auzir Neto – Presidente da APROSOJA – Associação dos Produtores de Soja do Piauí, Dep. Júlio César de Carvalho Lima – Presidente da FAEPI – Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Coronavírus

Facebook
Veja também