Viagora

"Estou muito otimista", diz Flora Izabel sobre eleição para o TCE

A parlamentar concorre a vaga de Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí. A eleição ocorrerá no dia 16 de setembro.

Nesta quarta-feira (31), a deputada Flora Izabel (PT) que concorre à vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), disse ao Viagora que está otimista quanto as eleições para o cargo.

Questionada sobre o apoio que tem recebido de aliados, Flora disse que tem sido legítimo e ressalta que a missão é árdua, mas que o cargo é bastante adequado para ela.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraDeputada Flora IzabelDeputada Flora Izabel

“Eu acho que é legítimo os apoios, as conversações. Isso é o papel da democracia, aqui o nosso público é totalmente diferenciado para governador, para presidente, é um conselheiro que vai para o Tribunal de Contas, que é uma esfera técnica que tem um papel de votar as contas dos municípios, do estado, da Assembleia Legislativa. Então é uma missão muito árdua, mas também muito, no meu caso que sou economista, é bastante adequada para assumir o cargo”, afirmou.

A deputada destaca ainda que tem trabalhado muito e com apenas 15 dias da eleição, se sente otimista. “Então assim, é a semana toda trabalhando muito, estão faltando 15 dias e eu estou muito otimista”, destacou.

Flora Izabel registrou sua candidatura no último dia 24 de agosto, junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí, para concorrer a vaga na Corte de Contas. Ao todo 10 pessoas concorrem à vaga. As eleições ocorrem no dia 16 de setembro, no Plenário da Alepi.

Confira abaixo quem são os candidatos:

Presidente da Associação dos Auditores Fiscais de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (AUD/TCE-PI), José de Jesus Cardoso da Cunha;

Advogado e professor Thiago Normando;

Advogada e professora Nayara Negreiros;

Servidor do Tribunal de Justiça Roosevelt Figueiredo;

Auditor fiscal Ricardo Teixeira;

Deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT);

Deputado estadual Zé Santana (MDB);

Deputada estadual Flora Izabel (PT);

Deputado estadual Wilson Brandão (PP);

Promotor de Justiça José de Freitas Flávio Teixeira de Abreu Júnior.

Facebook
Veja também