Política

"Fábio Novo é preparado", diz Wellington Dias sobre pré-candidato

O governador do Piauí afirma que apoia o pré- candidato do PT a prefeitura de Teresina, nas eleições municipais.
  • DA REDAÇÃO
16/01/2020 08h13 - atualizado

Na manhã desta quinta-feira (15), o governador Wellington Dias (PT) respondeu às críticas do vereador Dudu (PT) e afirmou que defende a candidatura de Fábio Novo a prefeitura de Teresina.

  • Foto: Kelvyn Coutinho/ViagoraGovernador Wellington Dias.Governador Wellington Dias

O vereador Dudu teria levantado uma questão sobre a sucessão do governador em 2022, e para Dudu, Wellington não estaria fazendo o trabalho de preparar um sucessor, e que o governador tem defendido isso nacionalmente, mas não estaria de fato fazendo isso no Piauí.

Segundo Wellington, o PT tem feito um trabalho de renovação nos últimos anos, e se depender de nomes, o partido não terá dificuldades para escolher um sucessor.

"Espero que não. Temos bom quadro. Na sucessão que tem soberania é o povo. O fato é que eu compreendo que vivemos um momento muito delicado. Nesse momento, eu sustento que trabalhar com todos os segmentos que defendem democracia e a Constituição é uma pauta comum para quem defende a democracia. Paralelo a isso, quando falei da renovação, temos pautas que precisam trazer para o programa nacional, como a segurança. O Nordeste reduziu a violência e estão os quatro governadores do Nordeste. Cito para mostrar que muita coisa aconteceu desde a criação do PT. Ajudamos a mudar o Brasil. Vamos avançar", comentou Wellington Dias.

Já em relação às eleições municipais de 2020, o governador afirma que apoia o  pré-candidato do PT, Fábio Novo, e que defendeu a unificação do partido.

"É claro que apoio o Fábio. Defendi a unificação. Tínhamos outras alternativas. O partido de forma sábia escolheu Fábio que é competente e preparado. Quem vai tratar da estratégia nao é só o PT, mas os líderes de todos os partidos. Posso ter minha opinião, mas os líderes decidem, respeitando a posição do povo", destacou o governador.

Mais na Web