Saúde

Firmino amplia funcionamento dos serviços de saúde em Teresina

Com a determinação está liberado o funcionamento dos estabelecimentos de 9h às 18h, de segunda a sábado.
05/09/2020 13h30 - atualizado

Estabelecimentos que prestam serviços de saúde terão seu horário de funcionamento ampliado a partir desta segunda-feira (7), é o que determina decreto do prefeito Firmino Filho publicado na manhã deste sábado (5).

Anteriormente, era permitido o funcionamento das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira. Com a determinação do prefeito, agora está liberado que funcione de 9h às 18h, de segunda a sábado, segundo a determinação da administração de cada estabelecimento.

A redução do horário de funcionamento dos estabelecimentos era em decorrência da pandemia da Covid-19, mas seguindo o processo de retomada gradual de serviços, muitas atividades já tiveram seus turnos ampliados e dessa vez os serviços de saúde foram contemplados. O protocolo de prevenção e combate ao novo coronavírus continuam obrigatórios.

A justificativa dada pelo prefeito Firmino no decreto é que além da redução dos casos de infecção na capital, é necessário que a população tenha um melhor nível de atendimento na área da saúde. "As pesquisas sorológicas mais recentes informam uma estabilização e queda nos casos de infecção coronavírus em Teresina, inclusive com a redução das internações hospitalares", explicou.

Caso haja o descumprimentos dos horários estabelecidos ou das medidas sanitárias decretadas, os estabelecimentos estarão sujeitos à interdição total de suas atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento.

Mais na Web