Viagora

Firmino Filho se reúne com ministros da Economia e da Saúde

Firmino Filho (PSDB) dá continuidade à agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília, onde participa de uma série de encontros com ministros do Governo Federal.

Nesta quarta-feira (30), o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), dá continuidade à agenda da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) em Brasília, onde participa de uma série de encontros com ministros do Governo Federal.

Na pauta, estão as audiências com o ministro em exercício da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Júlio Semeghini, o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Faz parte ainda da agenda do prefeito um encontro na Secretaria de Pessoal, Ensino, Saúde e Desporto do Ministério da Defesa, bem como uma visita ao presidente do Sebrae,  João Henrique Sousa, onde será discutido um novo convênio da FNP/Sebrae e a importância do sistema S nas cidades.

“Nesta quarta estaremos novamente em Brasília dando continuidade a uma série de encontros que iniciou na segunda-feira e que estamos fazendo dentro de uma agenda da Frente Nacional de Prefeitos. Amanhã faremos uma visita ao ministro da Economia, Paulo Guedes, onde serão debatidas algumas propostas relativas novo Pacto Federativo. Existe a perspectiva de reforma significativa desse Pacto, da forma que cada um dos entes federativos - União, Estados e Municípios, tem um papel dentro do setor público brasileiro. Queremos saber que parte vai caber aos municípios, como as regras desse novo Pacto serão observadas e a questão do financiamento, que é importante dentro desse contexto”, disse Firmino Filho.

Na segunda-feira o prefeito esteve com o ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, com o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Alberto dos Santos; com o ministro da Justiça, Sérgio Moro; e com o ministro da Cidadania, Osmar Terra.

Facebook
Veja também