Viagora

"Firmino tem que se preocupar com o quintal dele", diz Franzé

O deputado estadual rebateu declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB), sobre o PT nas eleições municipais de 2020.

O deputado Franzé Silva (PT), que já atua como relator do orçamento geral do estado para 2020, anunciou as primeiras medidas da principal matéria do governo, e conta que precisa do apoio dos deputados.

 “Teremos extraordinariamente uma reunião já para tratar tanto do aspecto do calendário a ser observado na tramitação do plano plurianual e da lei orçamentária de 2022. Queremos amanhã já definir os prazos, definir as audiências públicas, definir também com os deputados a questão das emendas impositivas para que a gente possa dar celeridade a esse processo”, conta o deputado.

  • Foto: DivulgaçãoDeputado Franzé e Firmino FilhoDeputado Franzé Silva (PT) e o prefeito Firmino Filho (PSDB)

Eleições 2020

O deputado Franzé Silva é um dos responsáveis por trazer o debate sobre o Partido dos Trabalhadores (PT), quanto ao lançamento do pré-candidato à prefeitura de Teresina.

Após as declarações do prefeito Firmino Filho (PSDB), sobre não acreditar que o PT chegue até o fim com um candidato próprio à prefeitura de Teresina, em entevista à TV Cidade Verde, o deputado rebate às críticas do prefeito.

“Quando eu falo que Teresina tem uma ‘série de gargalos’ ele me chama de ignorante. Eu quero saber se ele está ignorando a situação de drenagem em Teresina. Das pessoas que tiveram prejuízos nas suas empresas, nas suas casas, das pessoas que morreram por falta de um bueiro. Vamos comparar modelos, é importante comparar modelos. Saber o que é que Teresina teve em 30 anos e o que o Piauí teve nesse mesmo período a partir da gestão do governador Wellington Dias”, comenta o deputado.

Franzé também comentou sobre a declaração feita por Firmino sobre o PT lançar um candidato “laranja” ao Palácio da Cidade. “Eu acho que ele está equivocado. O PT tem quadros, o PT tem nomes. O PT tem demonstrado resultados nessa gestão, e acredito que o prefeito tem que se preocupar com o quintal dele”, afirma o deputado Franzé. 

Facebook
Veja também