Viagora

FMS abre novo drive thru para vacinação contra Covid na sexta

Os postos são para pessoas com comorbidades e deficiência, além de idosos com mais de 60 anos que ainda não receberam a 1ª dose e idosos de 85 a 89 anos para a 2ª dose.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que nesta sexta-feira (28) irá disponibilizar 10 pontos em formato drive thru para a vacinação de pessoas de 40 a 59 anos que possuem comorbidades, deficiência permanente e pessoas com síndrome de Down, transtorno do espectro do autismo e paralisia cerebral com mais de 18 anos.

Segundo a FMS, podem poderão se vacinar na sexta-feira (28) idosos com 60 anos ou mais que ainda não receberam a 1ª dose e idosos com 85 a 89 anos que estejam dentro do prazo para a segunda dose. O esquema de vacinação é o mesmo que já vinha sendo adotado: mulheres de manhã e homens pela tarde.

Para receber a dose da vacina contra a Covid-19, a coordenadora da campanha de vacinação em Teresina, Emanuelle Dias, orienta que é necessário levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS; comprovante de endereço que comprove que são residentes de Teresina e mais um documento que comprove de que grupo elas fazem parte, no caso um laudo ou uma receita médica.

Confira os pontos de vacinação disponíveis a sexta-feira (28):

- Terminal do Buenos Aires

- Terminal Zoobotânico

- Terminal Bela Vista

- Terminal Parque Piauí

- Terminal Livramento

- Terminal Itararé

- UESPI

- Teresina Shopping

- Faculdade Estácio Teresina

- Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU Norte) – Santa Maria da Codipi

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforça a importância da vacina e pede para que o grupo comtemplado comparece aos postos de vacinação “Conclamo as pessoas desse público para irem se vacinar. Estamos ainda em situação crítica nessa pandemia e a vacina é essencial. Também os cuidados de distanciamento social, lavagem das mãos sempre que possível e higienização das mãos com álcool em gel”, orienta.

Facebook
Veja também