Viagora

FMS disponibiliza agendamento de vacina para trabalhadores funerários

Conforme a FMS, só poderão fazer o cadastro para a vacinação contra a Covid-19 aqueles trabalhadores que estiverem diretamente envolvidos no preparo de corpos e enterros.

Os trabalhadores dos serviços de funerárias e cemitérios de Teresina com mais de 30 anos já podem realizar o cadastro para a vacinação contra a Covid-19, segundo informou a Fundação Municipal de Saúde (FMS).

Conforme a FMS, só poderão fazer o cadastro para a vacinação aqueles trabalhadores que estiverem diretamente envolvidos no preparo de corpos e enterros, como supultadores, veloristas, cremadores, condutores de veículos funerário e agente funerário e agente funerário que prepara o corpo pós-morte.

Segundo a integrante da coordenação da campanha de vacinação da FMS, Emanuelle Dias, esses profissionais serão incluídos na vacinação porque estão com contato direto com corpos contaminados pela doença.

“Esses profissionais são incluindo entre os trabalhadores da saúde para receber a vacina porque tem contato com corpo contaminado. Eles deverão fazer o cadastro no site da FMS, no link Vacine Já, onde irão escolher o local e a data para a vacinação”, explica.

Para fazer o cadastro, os trabalhadores devem acessar o site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br. É necessário o CPF ou cartão nacional do SUS, contracheque atual ou contrato de prestação de serviço ou documento que comprove a atividade laboral (últimos 3 meses) expedido pela funerária ou cemitério onde o trabalhador atua; e documento que comprove a função na funerária ou cemitério em atividades de contato com o corpo de pessoas que foram a óbito por covid-19.

Facebook
Veja também