Viagora

FMS inicia vacinação de doentes renais crônicos contra a Covid-19

De acordo com a coordenadora de vacinação contra a Covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, a previsão é de que 1.071 pacientes sejam vacinados.

Nesta quarta-feira (14), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou a vacinação dos doentes renais crônicos contra a Covid-19, no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo.

Segundo a FMS, foi articulado com os seis estabelecimentos públicos e privados que atendem pacientes renais crônicos, para montar uma programação, com dias e horários determinados por local.

Os estabelecimentos também se responsabilizaram por informar e encaminhar os pacientes de acordo com o dia e horário estabelecido. A ação irá se estender até o dia 23 de abril, sempre das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora de vacinação contra a Covid-19 da FMS, Emanuelle Dias, a previsão é de que 1.071 pacientes sejam vacinados. “A previsão é que aproximadamente 1.071 pacientes sejam imunizados”, estimou.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque ressaltou a importância da vacinação do grupo dos doentes renais crônicos é mais afetado pelo vírus por ser uma doença que traz muitas complicações, especialmente nos rins.

Para Gilberto, é uma grande satisfação ver que esse grupo vulnerável será imunizado. “Agora que eles foram incluídos e que as doses chegaram para a gente administrar, nos traz uma satisfação muito grande, pois sabemos que um grupo desse tão vulnerável estará protegido a partir de agora”, disse o gestor.

Facebook
Veja também