Viagora

FMS reabre agendamento para vacinação de pessoas com comorbidades

Segundo a FMS, o agendamento estará disponível a partir das 18h de hoje (21) e poderão agendar as pessoas de 18 a 59 anos portadoras das doenças listadas no plano nacional de vacinação.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que nesta sexta-feira (21), às 18h, irá reabrir o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 18 a 59 anos que possuem comorbidades.

Segundo a FMS, o agendamento estará disponível a partir das 18h de hoje (21) e poderão agendar as pessoas que são portadoras das doenças listadas no plano nacional de vacinação ou que apresentem deficiência permanente.

Também poderão realizar o agendamento gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com transtorno do espectro autista, pessoas que tem síndrome de down e pessoas com paralisia cerebral.

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, para estes grupos a vacina aplicada será a do laboratório Pfizer, que está disponível em pontos específicos estabelecidos pela fundação, já que necessitam de estrutura complexa para a aplicação.

“Em todos esses postos de vacinação nos hospitais tem equipe médica de apoio e nos postos do Teresina Shopping e da Uninovafapi tem equipe do Samu avançado com profissionais e medicamentos para atender algum caso de intercorrência", explica o presidente da FMS.

Para realizar o agendamento, basta acessar o site vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br. Ao entrar no site, deve clicar no botão “agendamento público-alvo”, que levará a uma página onde deve escolher o público ao qual pertence, inserir os dados pessoais e escolher local, dia e hora para receber a dose da vacina.

Confira os locais de vacinação:

- Teresina Shopping;

- Centro Universitário Uninovafapi;

- Hospital da Primavera;

 - Hospital do Buenos Aires;

 - Hospital do Promorar;

- Hospital Universitário (HU);

Facebook
Veja também