Coronavírus no Piauí

FMS vacina profissionais da limpeza contra Covid-19 em Teresina

De acordo com a FMS, cerca de dois mil profissionais da área devem receber a vacina até o próximo dia 23 de junho.
17/06/2021 13h47 - atualizado

Nesta quinta-feira (17), a Fundação Municipal de Saúde (FMS) iniciou a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da limpeza pública de Teresina.

De acordo com a FMS, cerca de dois mil profissionais da área devem receber a vacina até o próximo dia 23 de junho.

  • Foto: Ascom/FMSTrabalhadores da limpeza se vacinam contra Covid-19 em Teresina.Trabalhadores da limpeza se vacinam contra Covid-19 em Teresina.

Na manhã de hoje, o prefeito Dr. Pessoa esteve no local de aplicação da vacina e destacou a necessidade desses profissionais serem imunizados.

Segundo o prefeito, a prefeitura incluiu esses trabalhadores como prioridade na vacinação devido aos riscos que eles correm, por estarem expostos todos os dias no trabalho de limpeza.

“Vacinar esses trabalhadores é uma prioridade que a Prefeitura de Teresina incluiu pelos riscos que estão expostos todos os dias no trabalho de limpeza e embelezamento da nossa cidade. Respeito todos os trabalhadores e esses também fazem serviço essencial”, disse.

  • Foto: Ascom/FMSFMS vacina trabalhadores da limpeza em Teresina.FMS vacina trabalhadores da limpeza em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque explica que esses profissionais que trabalham desde o início da pandemia se expõem a mais riscos infectantes trabalhando com limpeza.

“São profissionais que estão na linha de frente dos serviços essenciais e é justo incluir esses profissionais na vacinação porque eles mantém contato com resíduos que podem ser infectantes e precisam da imunização”, afirmou.

O engenheiro de Segurança do Trabalho, do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), Márcio Almeida, explica que a campanha foi organizada por zonas e funcionará das 9h às 17h.

Nesta quinta (17), são os profissionais da região Sul, na sexta (18), pela manhã, serão vacinados os profissionais da região centro Norte. Na próxima segunda (21), será a vez dos profissionais da zona Leste e na terça-feira (22) as equipes da zona Sudeste da capital.

Mais na Web