Piauí

Governo do Piauí limita horário de funcionamento de supermercados

Os secretários Florentino Neto e Osmar Júnior assinaram uma portaria conjunta limitando o funcionamento de supermercados até às 20h em todo o estado.
17/03/2021 10h04 - atualizado

Nessa terça-feira, 16 de março, os secretários estaduais de Saúde, Florentino Neto, e de Governo, Osmar Júnior, assinaram uma portaria conjunta limitando o horário de funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados em todo o Piauí.

Conforme a portaria, que já começou a valer a partir de ontem, o funcionamento dos mercados, supermercados e hipermercados só será permitido até às 20 horas, ficando vedado o ingresso de clientes no estabelecimento após o horário. Os clientes que já estiverem dentro do estabelecimento após o horário poderão ser atendidos.

  • Foto: Luis Marcos/ ViagoraSupermercadoSupermercado

A portaria estabelece ainda que não será permitida a venda de artigos de vestuário, móveis, colchões, camas box, celulares, computadores, impressoras e demais equipamentos eletrônicos pelos estabelecimentos classificados como mercados, supermercados ou hipermercados.

A medida foi adotada em complemento ao decreto estadual nº 19.529, assinado pelo governador Wellington Dias em 14 de março, para conter o avanço da Covid-19 no Piauí .

Mais na Web