Viagora

Grávida com Covid-19 tem parto de emergência e bebê nasce sem o vírus

No último sábado (25), uma grávida de 39 anos, infectada pelo coronavírus, foi submetida a uma cesárea de emergência na Maternidade Dona Evangelina Rosa.

No último sábado, 25 de abril, uma mulher grávida de 39 anos, infectada pelo novo coronavírus, foi submetida a uma cesárea de emergência na Maternidade Dona Evangelina Rosa, situada na zona Sul de Teresina. A paciente é o primeiro caso positivo do vírus registrado na sua cidade natal, o município de Palmeirais, região Norte do Piauí.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o diretor da maternidade, Francisco Macêdo Neto, relatou que o quadro de saúde da mulher é estável e ela segue internada na UTI, em uma ala exclusiva para pacientes com Covid-19. Já o bebê não foi infectado pelo vírus, passa bem e segue com acompanhamento na unidade, sem previsão de alta.

  • Foto: DivulgaçãoMaternidade Dona Evangelina Rosa.Maternidade Dona Evangelina Rosa.

“No sábado, a Maternidade Dona Evangelina Rosa recebeu a sua primeira paciente com Covid-19. Ela é uma gestante que veio da zona rural de Palmeirais. Teve o seu bebê, passa bem, está internada na UTI Covid da unidade, aonde evolui com uma regressão significativa do quadro respiratório e respira sem auxílio de aparelhos. Esperamos que ela continue com essa evolução satisfatória”, afirmou o diretor.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Palmeirais, oito pessoas que tiveram contato com a grávida foram submetidas a testes para detecção do coronavírus, sete familiares e uma agente de saúde, e todos deram negativo. Apesar do resultado, as pessoas ficarão em regime de isolamento até um novo teste da Covid-19 ser realizado.

Facebook
Veja também