Viagora

Guarda Municipal e PM intensificam fiscalizações em Teresina

As ações são para garantir que o decreto de isolamento social que determina o fechamento do comércio esteja sendo cumprido em Teresina.

A Guarda Civil Municipal de Teresina, a Polícia Militar do Piauí e a Superintendência de Desenvolvimento Urbano (SDU) iniciam, nesta sexta-feira (03), operações conjuntas de fiscalização do cumprimento do decreto de isolamento social que restringe o funcionamento dos setores econômicos da capital durante a pandemia de coronavírus.

Representantes da Semcaspi, Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram em reunião na quinta-feira (02), para acertar os detalhes da ação. “Estamos estabelecendo essa parceria no sentido de aumentar o poder de fiscalização. A determinação é que todas as regiões da cidade serão fiscalizadas e em se flagrando o descumprimento, será feita a interdição do estabelecimento, a emissão de multa e a prisão do dono do estabelecimento”, explica Samuel Silveira.

  • Foto: DivulgaçãoRepresentantes da Semcaspi, Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram em reunião na quinta (02)Representantes da Semcaspi, Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram em reunião na quinta (02)

A gestão municipal vem adotando uma série de ações para fortalecer a fiscalização dos decretos. Desde o início das fiscalizações, a Guarda Municipal já fechou mais de 1.630 estabelecimentos comerciais que não se enquadram nos setores de alimentação e saúde. Nessa semana, o prefeito Firmino Filho assinou a convocação de 261 novos guardas municipais para reforçar as ações na capital.

Facebook
Veja também