Viagora

Guarda Municipal reforça segurança em postos de vacinação em Teresina

De acordo com o coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, o coronel Nixon Frota, o trabalho dos agentes nos pontos de vacinação é uma forma de segurança preventiva.

A Prefeitura de Teresina informou que a Guarda Civil Municipal (GCM) vem atuando nos locais onde estão montados os postos de vacinação em modelo drive-thru com o objetivo de garantir a segurança durante a aplicação da vacina contra a Covid-19.

De acordo com o coordenador municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, o coronel Nixon Frota, o trabalho dos agentes nos pontos de vacinação espalhados pela cidade é uma forma de segurança preventiva, e destaca que a presença dos guardas pode evitar até mesmo que haja roubos durante a vacinação.

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaGuarda Municipal reforça segurança em postos de vacinação em TeresinaGuarda Municipal reforça segurança em postos de vacinação em Teresina

Segundo o agente de operações da Guarda Municipal, os agentes têm um papel importante na proteção dos profissionais de saúde responsáveis por aplicação a vacina, além de proteger as instalações públicas.

“Além de proteger instalações públicas municipais que estão sendo usadas como postos, a exemplo dos terminais de ônibus, garantir a segurança de quem está na fila e a proteção dos profissionais de saúde que, em algumas situações, são ameaçados, constrangidos”, afirma.

Facebook
Veja também