Piauí

Jullyvan Mendes decreta toque de recolher na cidade de Beneditinos

O prefeito alerta também que se as determinações forem descumpridas, será aplicada multa, além de justificar crime de desobediência.
  • LAÍS VITÓRIA
27/02/2021 16h30 - atualizado

Na última quarta-feira (25), o prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes de Mesquita, assinou decreto com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19 no município.

O decreto tem validade de 25 de fevereiro até o dia 7 de março. Conforme o documento, está proibida em todo município de Beneditinos a realização de festas ou eventos, em ambientes abertos ou fechados e de atividades esportivas como vaquejadas, treinos, torneios, canoagem, esportes náuticos (canoagem, lanchas, Jet-ski e afins) no âmbito público e privado.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Jullyvan Mendes, prefeito da cidade de Beneditinos.Jullyvan Mendes, prefeito da cidade de Beneditinos.

Assim como no decreto estadual, também fica proibido a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, ressalvados os deslocamentos de extrema necessidade referentes, das 23h até às 05h.

Ficou determinado o fechamento de bares, trailers, depósitos de bebidas e afins nas sextas, sábados e domingos, proibida a venda de bebidas, autorizado somente a comercialização de alimentos (quentinhas/carnes e afins) na modalidade delivery, até às 22 horas.

De acordo com o decreto, de segunda a quinta-feira, enquanto vigorar o decreto, o funcionamento dos bares e similares se dará até as 22 horas, sendo proibida promoção ou realização de festas, eventos e aglomerações, bem como, a utilização de som mecânico ou instrumental.

A prefeitura alerta também que se as determinações forem descumpridas, será aplicada multa, além de justificar crime de desobediência, ou ainda contra a saúde pública, comunicação imediata ao Ministério Público Estadual, além das demais sanções administrativas cabíveis.

Mais na Web