Viagora

Justiça manda soltar namorado da influencer Roani Sampaio

A defesa de Francisco Moisés alegou que ele se encontra preso desde 12 de fevereiro, é primário, possui bons antecedentes, além de fazer parte do grupo de risco da covid-19.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu liberdade ao namorado de Roani Sampaio, Francisco Moisés Sousa Batista Júnior, acusado de integrar quadrilha que assaltou o empresário Abel Paes Landim, na zona Leste de Teresina, em fevereiro deste ano.

A defesa de Francisco Moisés alegou que ele se encontra preso desde 12 de fevereiro, é primário, possui bons antecedentes, residência fixa e profissão definida, possui uma filha de 7 anos, além de fazer parte do grupo de risco da covid-19, necessitando de intervenção cirúrgica para tratamento de hérnia inguinal.

  • Foto: Divulgação/InstagramRoani Sampaio e Francisco MoisésRoani Sampaio e Francisco Moisés

O relator desembargador Erivan Lopes destacou que também subsiste o excesso de prazo em relação a Francisco Moisés, motivo pelo qual votou pela concessão da liberdade determinando a imediata expedição de alvará de soltura em favor, salvo se estiver preso por outro motivo.

A 2ª Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí concedeu prisão domiciliar a digital influencer, Roani da Silva Sampaio, no dia 26 de maio.

O caso

No dia 12 de fevereiro deste ano, a digital influencer de São Luís (MA), Roani da Silva Sampaio, foi presa pela Polícia Militar do Piauí, acusada de participação em um arrastão na residência de um empresário com quem havia marcado um encontro, na própria casa da vítima, no bairro Planalto Ininga, na zona Leste de Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, o empresário havia marcado um encontro com Roani Sampaio, que mora em São Luís e chegou a sua casa por volta de 16h15. Cerca de 50 minutos depois, o empresário contou que foi surpreendido pelos criminosos tentando arrombar a porta do seu quarto.

Facebook
Veja também