Viagora

Lagoa do Piauí tem paciente com suspeita de coronavírus

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Mauro Júnior, o paciente foi submetido a teste para Covid-19 e está em quarentena.

O Hospital Regional de Demerval Lobão recebeu um paciente com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus, vindo da cidade de Lagoa do Piauí.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Lagoa do Piauí, Mauro Júnior, o município adotou todas as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) quanto ao paciente suspeito, que está em quarentena.

“Ele deu entrada no hospital de Demerval Lobão e recebeu atendimento. Como os sintomas apresentados por ele são leves, foi orientado que ele cumprisse quarentena em casa, para que não haja a transmissão do vírus, caso se realmente for confirmado. Foi coletado material para os exames e estamos esperando o resultado. Todas as pessoas que tiveram contato com ele também estão em quarentena”, comentou em entrevista à TV O Dia.

Mauro Júnior afirmou que a Prefeitura de Lagoa do Piauí emitiu um decreto determinando a suspensão das aulas no município por 15 dias, assim como recomendou a suspensão de eventos e atividades que possam gerar aglomeração.

“Não estamos tendo aula no município pelos próximos 15 dias, assim como a questão da assistência social, os atendimentos não estão sendo prestados, só há expediente interno. E a saúde como não pode parar, a gente está atendendo urgência e emergência. Foi orientado que pessoas que fazem eventos particulares, evitem esses eventos e aglomerações, fique em casa”, relatou.

O secretário informou ainda que todos que tiveram contato com o paciente suspeito estão em regime de quarentena. “Nós estamos monitorando. Eles não podem receber visitas, mas estamos fazendo o monitoramento por telefone. Os sintomas apresentados são leves e estão diminuindo cada vez mais. Nós esperamos que seja apenas um resfriado ou uma gripe comum”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Coronavírus

Facebook
Veja também