Viagora

Maxwell da Mariinha suspende eventos em Altos devido à Covid-19

Segundo o prefeito, a medida emergencial segue as recomendações das autoridades sanitárias e visa conter a propagação de uma nova onda de infecções por coronavírus.

Na manhã desta segunda-feira, 18 de janeiro, o prefeito de Altos, Maxwell da Mariinha (MDB), decretou a suspensão de eventos promovidos ou fomentados pelo poder público municipal que propiciem aglomerações em locais públicos. O decreto proíbe aglomerações também em locais particulares.

Segundo o prefeito, a medida emergencial segue as recomendações das autoridades sanitárias e visa conter a propagação de uma nova onda de infecções por coronavírus. O município conta com 32 óbitos por Covid-19 até o momento.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeito Maxwell da Mariinha (MDB).Prefeito Maxwell da Mariinha (MDB).

A vacinação deve iniciar ainda no mês de janeiro na cidade, sendo que idosos e profissionais da área da saúde serão os primeiros a serem imunizados. “Pensando na saúde pública dos altoenses, estamos atuando em conformidade às recomendações das autoridades competentes. Reestruturamos o comitê de combate à Covid-19 proporcionando, como tem que ser, a participação de todas as camadas da sociedade, desde a sociedade civil a representantes do poder público”, disse Maxwell.

O Centro de Operações de Emergência de Combate à Covid-19 (COE), em Altos, contará com métodos de prevenção e preparação de profissionais da saúde para o enfrentamento da doença. São membros do comitê o prefeito municipal, secretários do poder executivo, membros do poder legislativo, sociedade civil organizada e um membro da procuradoria municipal.

Sobre a vacinação, Maxwell disse que é um momento muito aguardado por todos. “Esperamos que a disponibilização dos lotes da vacina ocorra de forma ágil e desembaraçada para que possamos evitar mais óbitos em nosso estado e em nossa cidade. Toda vida importa”, conclui.

Facebook
Veja também