Viagora

Morre em Picos o professor José Antônio da Luz aos 44 anos

O professor estava internado há vários dias e desenvolveu uma síndrome respiratória grave, que o levou ao óbito.

O professor José Antônio da Luz, de 44 anos, faleceu na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 2h30, vítima da Covid-19. O professor estava internado desde o último dia 17 de outubro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos.

O professor estava internado há vários dias por conta de outros problemas de saúde, como neurotoxoplasmose e pancreatite biliar. Após contrair o novo coronavírus, José desenvolveu uma síndrome respiratória grave, que o levou ao óbito.

Devido aos protocolos do Ministério da Saúde, não houve velório, e o sepultamento do corpo aconteceu no início da manhã, por volta das 6h30, no cemitério de Umarí, em Picos.

  • Foto: Picos 40 grausProfessor José Antônio morre vítima da Covid-19Professor José Antônio morre vítima da Covid-19

José Antônio era desde 2013 diretor do Ginásio Municipal Antônio Barros Araújo, no município de Sussuapara, e sua morte comoveu os moradores da região e de Umarí, Cipaúba e Lagoa Comprida, zona rural de Picos, onde morava. Ele também era um dos dirigentes do grupo católico Terço dos Homens.  

Por meio das redes sociais aconteceram várias manifestações de pesar pela morte do professore. O prefeito de Sussuapara, Edvardo Antônio da Rocha, o Pé Trocado, vai decretar luto oficial de três dias no município, a partir de hoje.

Com informações do Picos 40 graus.

Mais conteúdo sobre:

Picos

Piauí

Covid-19

Facebook
Veja também