Coronavírus no Piauí

Piauí chega a 138 mortes e 4243 casos confirmados de coronavírus

O estado registrou quatro óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas, informou a Sesapi.
27/05/2020 20h20 - atualizado

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria de Estado de Saúde divulgou o mais recente boletim epidemiológico sobre a pandemia do novo coronavírus no Piauí.

O estado registrou quatro óbitos em decorrência da Covid-19 nas últimas 24 horas e contabiliza agora 138 mortes pela doença. 

Segundo a Sesapi, os óbitos registrados são de residentes de Água Branca (mulher, 90 anos), Teresina  (dois homens, de 69 e 71 anos, além de uma mulher, de 54 anos). Todos os pacientes tínham comorbidades relacionadas como problemas pulmonar, cardiovascular ou hipertensão.

Os municípios de Campo Alegre do Fidalgo, e Santana do Piauí registraram casos positivos pela primeira vez, elevando para 147 a quantidade de  municípios piauienses com casos de Covid-19. Milton Brandão, que aparecia na lista de cidades com casos positivos, sai do sistema. A pessoa, embora natural do município, mora em São Paulo, informou a secretaria.

Dos 277 casos confirmados nesta quarta-feira feira,  são 143 homens e 134 são mulheres com idades entre 2 anos  a 89 anos. 

Até agora foram registrados 758 casos confirmados entre pessoas com mais de 60 anos. O percentual de mortalidades nessa faixa etária é de 71, 74%.

O Piauí possui 4243 casos confirmados da doença.

Hospital de Luzilândia realiza testagem em profissionais

O Governo do Piauí informou que o Hospital Gerson Castelo Branco, em Luzilândia, está realizando testes rápidos para a Covid-19 nos profissionais de serviços essenciais que estão autorizados a trabalhar pelo decreto nº 18.901, de 19 de março de 2020. A medida tem como objetivo trazer mais segurança a estes trabalhadores.

A diretora do hospital, Renata Ferreira explica que a ação teve início nessa terça-feira (26) e contemplou os funcionários do comércio.

“Nosso projeto foi elaborado com o intuito de barrar o avanço da doença em nosso município e como essas pessoas precisam sair de casa para trabalhar, se expõe mais aos riscos da doença. Por isso, elaboramos um cronograma, junto com o Sindicato dos Comerciários, que vai até o final desta semana. A perspectiva é de realizarmos 300 testes”, afirmou.

Brasil

Nos dados atualizados pelo Ministério da Saúde de hoje, consta que o país já registra 399.632 casos confirmados da Covid-19. Ao todo já são 25.035 mortes provocadas pela infecção do coronavírus.

Mais na Web