Viagora

Prefeito Dr. Pessoa acompanha a vacinação contra Covid na capital

Segundo o prefeito, que visitou alguns pontos de aplicação das doses nesta manhã (19), a vacinação em Teresina está ocorrendo com a rapidez que era esperada pela gestão.

Durante a manhã desta quarta-feira (19), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve em alguns pontos de vacinação da cidade com o objetivo de acompanhar a execução do cronograma de imunização da capital.

Segundo o prefeito, a vacinação em Teresina está ocorrendo com a rapidez que era esperada pela gestão, e ressalta que conforme mais doses dos imunizantes forem chegando à capital, o público-alvo vai sendo ampliado.  

  • Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaPrefeito Dr. Pessoa acompanha a vacinação contra a Covid-19 na capitalPrefeito Dr. Pessoa acompanha a vacinação contra a Covid-19 na capital

“Tudo em harmonia, a coisa está fluindo com a rapidez que esperávamos. Vários profissionais da saúde auxiliando para que as coisas sejam resolvidas da forma mais rápida possível. Pode faltar vacina, que é uma questão do Ministério da Saúde, mas assim que elas chegam a Teresina iniciamos a vacinação”, comentou Dr. Pessoa.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Gilberto Albuquerque, que também acompanhou Dr. Pessoa durante a visita, destaca que a vacinação na capital tem ocorrido dentro da meta de tempo previsto.

“A vacinação está indo bem, dentro da meta do tempo previsto. As que podem ser feitas em drive thru estamos fazendo, as que não podem estão sendo aplicadas em uma estrutura específica. Isso nos permite vacinar, só em um único ponto, mais de mil pessoas por dia, com toda estrutura de segurança e todas as normas técnicas exigidas”, relata o presidente da FMS.

Facebook
Veja também