Viagora

Prefeito Jullyvan decreta novas medidas restritivas em Beneditinos

De acordo com o Decreto Municipal nº 001/2021, fica proibida a realização de eventos, shows, festas, atividades como vaquejadas, torneios e similares em ambientes públicos ou privados.

O prefeito de Beneditinos, Jullyvan Mendes (PTB), assinou um novo decreto proibindo a realização de eventos festivos e a abertura de bares na cidade durante os fins de semana. A medida visa diminuir a disseminação do novo coronavírus no município.

Conforme o texto do Decreto nº 001/2021, publicado no Diário Oficial dos Municípios nesta segunda-feira (11), fica proibida, durante o período de 8 a 31 de janeiro, a realização de eventos, shows, festas, atividades como vaquejadas, torneios e similares em ambientes públicos ou privados.

O decreto determina ainda que bares e afins não poderão funcionar às sextas-feiras, sábados e domingos, ficando autorizada apenas a comercialização de bebidas alcoólicas por meio de delivery até às 22 horas. Às segundas, terças, quartas e quintas-feiras, bares e similares poderão funcionar apenas até 22 horas.

O descumprimento das medidas decretadas poderá acarretar na aplicação de multa, além de configurar crime de desobediência, ou ainda contra a saúde pública, sendo possível a aplicação das demais sanções administrativas cabíveis.

O prefeito estabeleceu ainda que as medidas poderão ser revistas a qualquer momento, a depender da situação epidemiológica do município.

Facebook
Veja também