Piauí

Rede Municipal de Teresina contará com aulas na TV a partir de segunda

Para o secretário, professor Nouga Cardoso, essa é uma estratégia importante no sentido de minimizar os efeitos causados pela suspensão das aulas presenciais.
19/06/2021 10h14 - atualizado

A partir desta segunda-feira (21), os alunos da Rede Municipal de Ensino de Teresina terão uma programação de aulas na TV, o recurso irá facilitar o acesso dos estudantes ao conteúdo, que também ficará disponível na plataforma online “A Escola em Minha Casa”.

O conteúdo será direcionado para alunos do 1º ao 9º ano de escolas municipais, contemplando as disciplinas de língua portuguesa, matemática, história, geografia e ciências e de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), a programação na TV traz conteúdos estruturantes e deve alcançar um grande número de alunos.

  • Foto: Ascom/SemecO conteúdo será direcionado para alunos do 1º ao 9º anoO conteúdo será direcionado para alunos do 1º ao 9º ano

Quatro emissoras de TV locais veicularão as aulas de segunda à sexta-feira, sendo elas: TV Clube (canal 4.2), TV Cidade Verde (canal 23.2), TV Band (canal 12.2) e TV JMN (canal 20.2).

Para o secretário, professor Nouga Cardoso, essa é uma estratégia importante no sentido de minimizar os efeitos causados pela suspensão das aulas presenciais.

“É preciso garantir condições de acesso às atividades pedagógicas com o uso de tecnologias. Com as aulas na TV e o conteúdo disponibilizado também na plataforma própria da Secretaria, os alunos podem acessar diariamente esse material conforme suas possibilidades”, pontuou.

Para a veiculação das atividades por meio televisivo, a Semec mobilizou 49 professores da Rede Municipal, com aulas gravadas em estúdio. O conteúdo ministrado por esses professores estará alinhado com o material disponível na plataforma A Escola em Minha Casa.

Distribuição de aulas:

  • Foto: DivulgaçãoQuadro com a distribuição de aulasQuadro com a distribuição de aulas

Mais na Web